cartes de visite

Acredite em Mim

Sabe aquela sensação de que a ficção pegou um pouco da realidade emprestada?

Essa foi minha sensação ao conhecer o novo livro de Bella Borges. A garota introspectiva,  obsevadora, que encontra seu lugar nas obras que escreve, me lembra de uma certa jovem cujo coração se expressa na ponta da caneta: Bella Borges. Mas se ela “se empresta” dessa forma a sua nova heroína, Ronie por sua vez, a leva para Londres, e deixa seu coração navegar.

Assim dá voz à sua própria juventude e valores, ressaltando a presença de pessoas especiais com quem sabe poder contar, ressaltando a cura pelo amor. ‘Acredite em Mim’ não é apenas o nome do seu livro, é um chamado, um chamado para vida jovem e os olhos brilhantes, que se dividem entre o medo da mudança e a carícia do vento.

Em Acredite em Mim, a Escritora Bella Borges transporta o leitor para uma história emocionante.  Com um olhar sensível, intensidade ímpar e pitadas de romantismo o livro é um convite para quem aprecia uma boa história de amor. Entretanto Bella vai além, possibilita que o leitor possa discorrer sobre amizade, confiança   e família. Uma trama emaranhada de conflitos, decisões e escolhas que nos identificam com o enredo. Escrito em primeira pessoa, a protagonista Ronie ganha nosso coração pelo seu lado sincero e a sua veracidade. Os outros personagens também são bem construídos, sendo peças fundamentais da história.  Um convite para repensar o nosso destino e o que decidimos fazer com ele. Se formos vitimas da nossa própria sorte ou se podemos transformar aquilo que nos aconteceu em algo extraordinário. Assim  como a personagem principal aprender a recomeçar sempre. Todo final pode ser  o começo para algo e repleto de surpresas deliciosas.

A jovem Ronie que supera seu trauma e descobre o amor é uma metáfora da juventude, que se questiona, se fecha, e parece ver o mundo em preto e branco. Na verdade, ela está apenas se voltando para seu mundo interno, e tentando dar algum sentido ao mundo que a recebe. Jovens como Ronie estão escolhendo as cores desse mundo, pintando as paisagens, criando os mares e colorindo os ventos. E assim como ela, vão, aos poucos, perdendo o medo e se deixam navegar no infinito, com o vento brincando em seus cabelos.

E aos poucos o drama se tornou cômico na brisa leve do romance que percorre toda a história de duas irmãs que vivem um trágico acontecimento em suas vidas ainda na infância, mas o amor e a amizade as tornam mulheres incríveis.

 

 

 

BOOKTRAILER